Portal O Europeu

Com a missão de facilitar o acesso à produção científica nacional sobre matérias da União Europeia, bem como a toda informação europeia que se encontra dispersa por vários organismos públicos e privados, foi criado o Portal O Europeu, lançado pela Rede Portuguesa de Centros de Documentação Europeia (RPCDE).

A Rede, cuja coordenação está a cargo da Universidade Lusíada de Lisboa e do Instituto Nacional de Administração contou, neste projecto, com o  financiamento do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_Conhecimento).

Entre os objectivos do Portal há que destacar o fornecimento de um ponto de acesso centralizado às principais fontes de informação europeia, o combate à iliteracia europeia, a promoção do diálogo entre os cidadãos e as instituições, a contribuição para a construção do Espaço Europeu da Investigação e o auxílio aos cidadãos abrangidos pelo Espaço Europeu de Ensino Superior.