Acesso ao texto integral

Sempre que possível, o utilizador poderá aceder à documentação que procura em texto integral. Esse acesso poderá ser feito na própria base ou através de indicação de uma hiperligação para o recurso em causa.

 

Difusão selectiva da informação

O utilizador pode definir alertas, preferências, guardar pesquisas, visualizar o seu histórico de pesquisas, entre outras. Cada participante pode, também, aplicar os suas ferramentas de difusão selectiva de informação à sua comunidade de utilizadores.

 

Empréstimos domiciliários

A Base O Europeu faz a localização dos documentos em formato papel nas instalações dos CDE participantes. Caso esses  documentos sejam requisitáveis, o utilizador pode usufruir de empréstimo domiciliário.

 

Empréstimo interbibliotecas

Sempre que um documento não faça parte do fundo documental da sua Instituição, o utilizador poderá solicitar o empréstimo a outro CDE.

Empréstimos locais

Algumas tipologias documentais, como é o caso das publicações periódicas em formato papel, podem estar sujeitas a empréstimo local. O empréstimo local significa, geralmente, que determinado documento não pode sair das instalações do organismo a que pertence.

 

Exportar referências para o EndNote

A Base O Europeu permite fazer a exportação das referências bibliográficas e dos documentos para o software de gestão de referências bibliográficas EndNote.

 

Localização de documentos

Quando o utilizador não encontrar um determinado documento na Base O Europeu, pode solicitar a sua localização à instituição onde se encontra.

 

Pedido de fotocópias

A Base O Europeu permite o lançamento de pedidos de fotocópias.

Periódicos electrónicos

A Base O Europeu  possibilita o acesso a um grande número de periódicos em linha.

 

Reserva de documentos

Sempre que o utilizador queira consultar determinado documento que não está disponível no momento, pode fazer o lançamento de um pedido de reserva através da Base O Europeu.